[weglot_switcher]

Cessar-fogo chegou ao fim em Gaza e combates foram retomados

Tréguas temporárias terminaram sem anúncios de extensão desse período. No entanto, decorrem negociações para novo cessar-fogo.
Lusa
1 Dezembro 2023, 08h21

O período de tréguas em Gaza terminou hoje, sexta-feira, e voltaram a ouvir-se bombardeamentos. Havia a esperança de que fosse prolongado mais uns dias mas isso acabou por não acontecer.

De acordo com a France-Press decorrem neste momento negociações para um novo cessar-fogo, mediadas pelo Qatar e pelo Egipto, contudo ainda não surgiu uma plataforma de entendimento entre as partes envolvidas no conflito.

Por essa razão, Israel retomou a sua investida na Faixa de Gaza, acusando simultaneamente o Hamas por novo ataque contra território israelita. Terá sido disparado pelo menos um rocket a partir de Gaza, o que fez ecoar de novo as sirenes de ataque aéreo junto à fronteira.

Do lado contrário, o grupo extremista islâmico avança que se sentiram explosões a norte da Faixa de Gaza, geradas por novos ataques israelitas, ao passo que o Ministério Público assegura que o recomeço da guerra já vitimou mortalmente 21 pessoas no território.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.