[weglot_switcher]

CGD e Millennium já cobram carregamentos no Revolut

Só são cobradas comissões nas transferências realizadas com cartões de crédito da Caixa Geral de Depósitos ou do BCP, sem cobranças nos cartões de débito.
3 Fevereiro 2020, 09h07

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) e o Millennium BCP já começaram a cobrar os carregamentos dos cartões pré-pagos e de carteiras digitais, como o Revolut, aponta o jornal ‘Público’, esta segunda-feira, 3 de fevereiro. As comissões podem atingir valores elevados, embora tenham um valor fixo, pois existe uma componente que depende do montante transferido para o cartão.

No entanto, só as transferências realizadas com cartão de crédito da Caixa são pagas, sendo que com cartão de débito não há comissão. No Millennium BCP a comissão também é aplicada somente nos cartões de crédito, sem comissão no caso do cartão de débito.

Assim, uma transferência de 100 euros dos cartões de crédito da CGD significam uma comissão de 8,25 euros, ao qual acrescem 4% de imposto selo. Caso se trate de uma transferência de 500 euros, o cliente paga uma taxa de 22,50 euros.

No Millennium BCP, o cliente paga um total de 4,50 euros por um carregamento de um cartão digital, metade do valor praticado pela entidade pública.

À publicação, fonte oficial da Revolut indicou que “existem múltiplas formas de carregamento dos seus cartões, nomeadamente cartões de débito, cartões de crédito ou transferência bancária”. Assim sendo, os utilizadores destas plataformas (como Revolut, N26, Monese e PayPal) devem informar-se junto das entidades bancárias para garantir que não pagam o serviço.

  • Notícia corrigida às 11h30 para dar conta que o BCP só cobra comissões nas transações efetuadas com cartões de crédito.
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.