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CH Group colabora com dois milhões na modernização digital do comércio local em 10 municípios

Os projetos abrangem desde o extremo norte do país (Valença) até ao extremo sul (Loulé e Quarteira), incluindo também as ilhas (Madalena, Açores), capitais de distrito (Beja, Guarda, Castelo Branco), municípios de maior dimensão (Santa Maria da Feira) e territórios de baixa densidade (Mondim de Basto e Vendas Novas).
5 Junho 2025, 17h32

Com um investimento superior a dois milhões de euros e com a confiança de vários municípios portugueses, o CH Group posiciona-se como um parceiro estratégico na promoção do desenvolvimento territorial integrado e na aceleração da transição digital do comércio local, um componente essencial para a criação de cidades mais inteligentes e sustentáveis.

O CH Group está a assessorar a implementação da estratégia de transformação digital em diversos territórios, no âmbito dos projetos Bairros Comerciais Digitais (BCD), uma iniciativa financiada pelo PRR que visa reforçar a competitividade do comércio tradicional através da digitalização e inovação.

Os projetos abrangem desde o extremo norte do país (Valença) até ao extremo sul (Loulé e Quarteira), incluindo também as ilhas (Madalena, Açores), capitais de distrito (Beja, Guarda, Castelo Branco), municípios de maior dimensão (Santa Maria da Feira) e territórios de baixa densidade com desafios de interioridade (Mondim de Basto e Vendas Novas).

A consultora tem desenvolvido soluções integradas que combinam inovação tecnológica com revitalização urbana e dinamização económica, envolvendo autarquias, associações comerciais e o tecido empresarial local.

“Mais do que digitalizar o comércio, estamos a criar ecossistemas territoriais inteligentes, sustentáveis e centrados nas pessoas. Acreditamos que o futuro dos territórios passa por uma abordagem integrada que combine tecnologia, proximidade e identidade local”, afirma António Henriques, CEO do CH Group.

A atuação do CH Group nestes territórios tem permitido consolidar modelos de governação colaborativa, acelerar a adoção de soluções digitais pelos agentes económicos e ativar canais de comunicação mais eficazes entre autarquias, comerciantes e cidadãos.

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