[weglot_switcher]

CH Group lança plataforma inovadora de cooperação internacional

Em 2024, a empresa conquistou contratos no valor de aproximadamente 5 milhões de euros e prevê um crescimento robusto, acreditando que este projeto poderá levá-la a ultrapassar a meta dos 20 milhões de euros em contratos anuais em um horizonte de três anos.
5 Fevereiro 2025, 18h24

O CH Group anunciou um projeto inovador de cooperação internacional com o objetivo de conquistar contratos anuais no valor de 20 milhões de euros.

A consultora portuguesa, que já possui contratos ativos em todos os continentes, procura mobilizar outras organizações de excelência em diversas áreas de conhecimento para se posicionarem no mercado internacional de projetos de desenvolvimento.

A missão do projeto é estabelecer um ecossistema de conhecimento nacional de excelência, capaz de competir globalmente através de um modelo de cooperação que envolve a partilha de riscos e receitas.

António Henriques, CEO do CH Group, afirma que “após mais de uma década no mercado internacional das multilaterais, com mais de 60 contratos nos cinco continentes, temos um conhecimento significativo e processos de negócio que desejamos partilhar. Acreditamos na criação de valor em rede e no fortalecimento do conhecimento nacional”, realça.

Em 2024, a empresa conquistou contratos no valor de aproximadamente 5 milhões de euros e prevê um crescimento robusto, acreditando que este projeto poderá levá-la a ultrapassar a meta dos 20 milhões de euros em contratos anuais em um horizonte de três anos.

A primeira fase do projeto piloto visa reunir 10 organizações de referência em áreas não concorrentes.

Entre os primeiros aderentes estão a Neouturis, uma consultora com 24 anos de experiência no setor do turismo, e a OPT – Optimização e Planeamento de Transportes, SA., especializada na mobilidade e transportes.

No setor da saúde, a Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova se junta à iniciativa, enquanto no campo das políticas públicas, o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa foi selecionado.

Carlos Adegas, Partner & Head International Research do CH Group, destacou a importância do ecossistema que está a ser construído. “Estamos a criar um ambiente vibrante de conhecimento nacional, aberto a instituições públicas e privadas, unidas pela excelência e complementaridade de competências, visando gerar vantagens competitivas e oportunidades de negócio”, sublinha Carlos Adegas.

Internacionalmente, o CH Group oferece consultoria especializada a governos e instituições públicas, frequentemente com o apoio de instituições financeiras internacionais, como o Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento e Banco Africano de Desenvolvimento, tendo desenvolvido projetos com mais de 15 instituições multilaterais.

As negociações com outras organizações estão em andamento, e um segundo lote de empresas aderentes deverá ser comunicado nas próximas semanas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.