Charles Michel com segundo teste negativo para Covid-19 e fora da quarentena

No Twitter, o porta-voz do Conselho Europeu escreveu que “o presidente do conselho, hoje, testou negativo para Covid, depois de um teste negativo na segunda. O presidente já não se encontra em quarentena e continua a preparar o Conselho Europeu Especial de dias 1 e 2 de outubro”.

O porta-voz do conselho europeu, Barend Leyts revelou que o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel testou negativo para a Covid-19, esta sexta-feira, 25 de setembro.

No Twitter, Barend Leyts escreveu que “o presidente do conselho, hoje, testou negativo para covid, depois de um teste negativo na segunda. O presidente já não se encontra em quarentena e continua a preparar o Conselho Europeu Especial de dias 1 e 2 de outubro”.

O conselho europeu especial iria decorrer esta semana nos dias 24 e 25 de setembro, mas foi adiado devido à quarenta imposta a Charles Michel, que começou na terça-feira e durou até esta sexta-feira.

Noutra publicação, a 22 de setembro, terça-feira, Barend Leyts revelava que “o presidente do Conselho soube hoje que um dos seus seguranças, com quem esteve em contacto próximo no início da semana passada, testou positivo para a Covid-19” e acrescentou que “o presidente está a ser testado regularmente e o resultado foi negativo ontem. Devido às regras Belgas, ele inicia a sua quarentena a partir de hoje”.

Na ordem de trabalhos da sessão especial do Conselho está a discussão sobre como tornar o mercado interno mais coeso, o futuro da política industrial europeia, bem como da digitalização da economia.

Ler mais
Relacionadas

Presidente do Conselho Europeu de quarentena obriga a adiamento de cimeira europeia

“Seguindo as regras definidas pelo Governo da Bélgica, o presidente do Conselho Europeu entrou em quarentena a partir do dia de hoje”, explicou o porta-voz, sustentando que “o presidente é testado regularmente” e que o último teste, realizado na segunda-feira, deu negativo.

Topo da agenda: o que vai marcar a atualidade esta quinta-feira

O grande destaque do dia vai para a Cimeira extraordinária convocada no mês de agosto pelo presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, que será realizada em Bruxelas com os diversos líderes europeus.
Recomendadas

Japão promete neutralidade de carbono até 2050

O primeiro-ministro nipónico não apresentou um calendário específico para alcançar este equilíbrio entre as emissões de gases com efeito de estufa e a sua absorção, mas mencionou a importância da tecnologia.

Estado australiano foco da pandemia levanta confinamento a partir de terça-feira

O confinamento foi decretado em julho, quando o número de novos casos era de cerca de 190 por dia, número que subiu para 700 em agosto.

Alemanha regista 8.685 novas infeções nas últimas 24 horas

O número de novas infeções registadas hoje é o dobro dos 4.325 novos casos contabilizados na segunda-feira da semana passada.
Comentários