[weglot_switcher]

Charles Michel com segundo teste negativo para Covid-19 e fora da quarentena

No Twitter, o porta-voz do Conselho Europeu escreveu que “o presidente do conselho, hoje, testou negativo para Covid, depois de um teste negativo na segunda. O presidente já não se encontra em quarentena e continua a preparar o Conselho Europeu Especial de dias 1 e 2 de outubro”.
25 Setembro 2020, 12h42

O porta-voz do conselho europeu, Barend Leyts revelou que o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel testou negativo para a Covid-19, esta sexta-feira, 25 de setembro.

No Twitter, Barend Leyts escreveu que “o presidente do conselho, hoje, testou negativo para covid, depois de um teste negativo na segunda. O presidente já não se encontra em quarentena e continua a preparar o Conselho Europeu Especial de dias 1 e 2 de outubro”.

O conselho europeu especial iria decorrer esta semana nos dias 24 e 25 de setembro, mas foi adiado devido à quarenta imposta a Charles Michel, que começou na terça-feira e durou até esta sexta-feira.

Noutra publicação, a 22 de setembro, terça-feira, Barend Leyts revelava que “o presidente do Conselho soube hoje que um dos seus seguranças, com quem esteve em contacto próximo no início da semana passada, testou positivo para a Covid-19” e acrescentou que “o presidente está a ser testado regularmente e o resultado foi negativo ontem. Devido às regras Belgas, ele inicia a sua quarentena a partir de hoje”.

Na ordem de trabalhos da sessão especial do Conselho está a discussão sobre como tornar o mercado interno mais coeso, o futuro da política industrial europeia, bem como da digitalização da economia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.