[weglot_switcher]

“Chegámos a pensar que era impossível crescer em Portugal”

A Quinta do Vallado, situada no Vale do Douro, conta hoje com duas extensas vinhas e mais de 20 quartos de hotel. No entanto, as possibilidades de crescer em Portugal chegaram a parecer remotas, até que surgiu o “milagre” do turismo, que é agora a “maior oportunidade” da marca no país.
9 Outubro 2024, 10h15

Fundada nas margens do Douro, a Quinta do Vallado, conta agora não apenas com uma quinta com o mesmo nome, mas também com a Quinta do Orgal, situada no Douro Superior. Ao todo, são 110 hectares de vinhas. No entanto, houve barreiras difíceis de ultrapassar e o turismo tornou-se peça fundamental no negócio.

Quem o diz é o CEO e Presidente do conselho de administração da Quinta do Vallado, João Ferreira Álvares Ribeiro. O responsável falou sobre o passado, o presente e o futuro da marca numa apresentação realizada esta semana em Lisboa, na qual salientou que o enoturismo teve, em 2023, um peso de 25% no volume de faturação da empresa (os restantes 75% prendem-se com a venda de garrafas de vinho.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.