A China pretende reduzir as emissões de carbono da indústria, sector que está dependente do uso do carvão, através da aplicação de novas tecnologias de geração de energia, indica um plano governamental de acordo com a Reuters.
O plano chinês inclui emissões de carbono da energia gerada a partir do gás natural como referência para o sector energético do carvão.
Este plano inclui também o uso de três tecnologias de geração de energia com baixo teor de carbono a saber: mistura de biomassa, mistura de amônia verde e captura, e a utilização e armazenamento de carbono.
A China pretende que até 2025 estejam operacionais os primeiros projetos de baixo carbono utilizando as tecnologias de geração de energia de baixo carbono. O país calcula que com a implementação desta medida a emissão média de carbono seja inferior em 20% face aos níveis de 2023.
Até 2027, a China pretende expandir os projetos de baixo carbono e reduzir os custos operacionais, e quer também atingir uma redução nas suas emissões médias de carbono em 50% face aos níveis de 2023.
O país quer também incentivar os governos locais a apoiar e subsidiar o lançamento de projetos de baixo carbono.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com