A China quer definir standards para melhorar o nível de padronização na indústria de veículos elétricos, para combater a poluição e posicionar o país como líder neste mercado, noticia a gência Reuters.
A China quer definir os seus próprios padrões de referência para veículos elétricos e plug-in para usar internamente, mas também, para o exterior, aproveitando as economias de escala para se tornar um líder global.
Este ano, os esforços de padronização concentrar-se-ão nos aspetos relacionados com o carregamento dos veículos, baterias e consumo de combustível, disse o Ministério da Indústria, em um comunicado.
A falta de padronização foi identificada como um dos principais desafios enfrentados pelo sector, com alguns governos locais a estabelecerem requisitos diferentes para impedir que empresas de outras regiões entrassem nos seus mercados.
Esta situação também dificultou a criação de instalações de reciclagem automatizadas, seguras e económicas. A China terá de lidar com cerca de 170 mil toneladas de baterias de veículos elétricos usadas só este ano.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com