[weglot_switcher]

China suspende viagens organizadas na China e ao exterior devido ao coronavírus

A partir de segunda-feira as agências de viagens chinesas não poderão mais vender reservas de hotel nem viagens em grupo.
25 Janeiro 2020, 17h05

O Governo chinês decidiu suspender as viagens organizadas em China e ao estrangeiro em resposta à epidemia de pneumonia viral que já matou 41 pessoas no país e atingiu outros continentes, anunciou hoje a televisão pública.

A partir de segunda-feira, as agências de viagens chinesas não poderão mais vender reservas de hotel nem viagens em grupo, segundo o canal de televisão CCTV.

O novo vírus, que causa pneumonia, foi detetado na China no final de 2019 e já provocou a morte a pelo menos 41 pessoas.

No território continental chinês há registo de mais de 800 pessoas infetadas e cerca de 1.000 casos suspeitos, tendo sido confirmados casos em Macau, Malásia, Tailândia, Taiwan, Hong Kong, Coreia do Sul, Japão, Estados Unidos, França e Austrália.

As autoridades chinesas consideram que o país está no ponto “mais crítico” no que toca à prevenção e controlo do vírus e colocaram em quarentena 13 cidades.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/coronavirus-na-china/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1167″ slug=”coronavirus-na-china” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/coronavirus-na-china/thumbnail?version=1579953887356&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.