[weglot_switcher]

Chocolate Kit Kat com mais de 30 sabores é a nova ‘loucura’ dos japoneses

Wasabi, chá verde e saqué não são apenas alimentos no Japão, são também algumas das muitas versões do Kit Kats disponíveis no país. A loucura pelo chocolate suplantou a oferta.
26 Julho 2017, 10h38

O Japão tem o segundo maior consumo mundial de Kit Kats. Os sabores exóticos do chocolate são tão famosos entre os japoneses e os turistas que visitam o país que a Nestlé SA está a construir a sua primeira fábrica Kit Kat em 26 anos para comportar a crescente procura. É expectável que a unidade comece a funcionar a partir de agosto, na cidade ocidental de Himeji.

Para a Nestlé, será provavelmente uma aposta segura, tendo em conta o ‘boom’ do turismo no Japão. O gasto com doces e derivados triplicou nos últimos quatro anos, de acordo com o Ministério do Meio Ambiente.

Um destino popular para os fãs do chocolate é o Kit Kat Chocolatory, situado num centro comercial subterrâneo ligado à estação de Tóquio, onde a Nestlé vende sabores de luxo que podem custar mais de 1.500 ienes (cerca de 11 euros) por pacote.

Caixas de sabores gourmet sazonais – framboesa e toranja – com um custo de até 3.500 ienes (26 euros), ou mais de 10 vezes o custo de um pacote normal de Kit Kats, são empilhados na montra, embrulhados em papel dourado, conta a Bloomberg.

Na terça-feira, a Nestlé Japan abriu a sua loja principal Chocolare renovada em Ginza, o principal distrito comercial de Tóquio.

“Estamos orgulhosos dos nossos sabores únicos e acho que o Japão é especial no mundo Kit Kat”, disse Takuya Hiramatsu, porta-voz da Nestlé Japan, numa entrevista por telefone à Bloomberg. Takuya comentou ainda que a empresa tem 30 sabores disponíveis no mercado.

Os chocolates Kit Kat, estreados no Reino Unido em 1935, são um chocolate extremamente popular na América do Norte e na Europa. Os consumidores no Japão têm preferência pelo produto em parte porque o nome parece “kitto katsu” – ou “certeza de ganhar” em japonês. Esta curiosidade fez do Kit Kat um presente popular. Pacotes adornados com frases como “Faz o teu melhor!” e “Acredita em ti mesmo!” são populares durante a temporada de exames de admissão da escola.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.