[weglot_switcher]

Chronopost avança para Alentejo e Algarve com investimento de 3,5 milhões de euros

“A Chronopost tem registado um aumento significativo no volume de encomendas no Alentejo e Algarve. Este investimento tem como finalidade continuar a manter um serviço de excelência para os nossos clientes e criar todas as condições para lidar com o crescimento”, afirma Olivier Establet, diretor-executivo da empresa de transportes domésticos. 
Cristina Bernardo
31 Julho 2019, 19h28

A empresa de distribuição Chronopost vai investir 3,5 milhões de euros nas novas bases logísticas do Alentejo e Algarve, para dar apoio às suas operações na região sul de Portugal, a partir do segundo semestre de 2020, anuncia a empresa em comunicado.

“Os novos espaços da Chronopost em Évora e Faro têm como objetivo dar resposta ao forte crescimento da empresa na região sul. Ao longo dos últimos anos, a Chronopost tem registado um aumento significativo no volume de encomendas no Alentejo e Algarve, como tal, este investimento tem como finalidade continuar a manter um serviço de excelência para os nossos clientes e criar todas as condições para lidar com o crescimento esperado das nossas atividades nos próximos anos”, sustenta Olivier Establet, diretor-executivo da empresa de transportes domésticos.

No Alentejo, a nova base logística vai ser inserida no complexo do Mercado Abastecedor da Região de Évora, que conta com dois mil metros quadrados, enquanto no Algarve se vai situar no Mercado Abastecedor da Região de Faro, que conta com um espaço de 3.300 metros quadrados.

A Chronopost avança que será a concessionária dos novos espaços no sul do país, e que as obras estão concluídas em junho de 2020, dando resposta ao crescimento da empresa.

Atualmente, a empresa de transporte expresso detém 13 estações em Portugal, de norte a sul, e conta com uma frota própria de 400 viaturas de distribuição de 100 viaturas pesadas. Está presente em Portugal desde 1997 e emprega mais de 800 colaboradores no mercado nacional.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.