Depois de se saber da primeira morte de um jovem entre os 20 e os 29 anos de idade, a SIC Notícias avança esta terça-fera que se trata de um cidadão natural do Bangladesh, de 29 anos.
Segundo as informações da publicação, este homem estava internado em Lisboa, onde acabou por falecer, e apresentava duas patologias prévias associadas à sua condição de saúde, que pioraram com a infeção por Covid-19. Uma das doenças de que sofria era hipertensão.
Esta foi a primeira morte causada pelo novo coronavírus abaixo dos 30 anos de idade. Antes deste óbito, a faixa etária mais baixa a registar a ocorrência de óbitos tinha sido entre os 40 e os 49 anos de idade.
Na conferência de imprensa, quando questionado sobre esta vítima mortal em questão, uma vez que se trata do primeiro óbito em Portugal abaixo dos 30 anos, Diogo Cruz, subdiretor da DGS, lamentou a morte do jovem em conferência de imprensa esta terça-feira. “Existe a lamentar, de facto, uma morte entre os 20 e os 29 anos. Transmitimos os nossos sentimentos aos amigos e família”, referiu o subdirector-geral da Saúde não adiantando mais pormenores.
O relatório de situação da DGS indica a existência de 1.288 casos de infeção no sexo masculino entre os 20 e os 29 anos e 1.706 mulheres infetadas na mesma faixa etária. Ainda assim, a maior taxa de mortalidade continua a situar-se acima dos 70 anos de idade, com 937 óbitos entre os géneros masculinos e femininos.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com