A cidade de Seul, na Coreia do Sul, criou um espaço no metaverso que funciona como um ponto de acesso a serviços públicos.
Os cidadãos podem entrar no Metaverso Seul com os seus avatares para aceder a documentos oficiais, apresentar reclamações ou tirar dúvidas sobre questões fiscais, como o preenchimento da declaração de impostos.
Outra possibilidade é recorrer aos serviços de aconselhamento e mentoring tanto para jovens estudantes, como para pequenas empresas.
O Metaverse Seoul será também uma porta de entrada para o turismo, uma vez que qualquer pessoa no mundo vai poder visitar virtualmente as principais atrações turísticas da cidade e assistir a eventos emblemáticos como o Festival das Lanternas.
Num futuro próximo, o governo de Seul planeia adicionar serviços de consultoria imobiliária e iniciativas para ligar os investidores externos às indústrias locais.
Um dos objetivos também é tornar este espaço virtual acessível a idosos que possam ter mais dificuldade em deslocar-se pessoalmente aos serviços da cidade.
Artigo original publicado em SuperToast by INSTINCT.
Também disponível em Newsletter e Podcast.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com