[weglot_switcher]

Cidade do Porto Santo assinala 22 anos esta terça-feira

Palestras, música e uma coleção de postais marcam as comemorações do XXII Aniversário do Dia da Cidade do Porto Santo que contam com a presença do presidente do Governo Regional.
6 Agosto 2018, 15h33

O Porto Santo foi descoberto no século XV por João Gonçalves Zarco e Tristão Vaz Teixeira. Conhecida mundialmente pelo seu extenso areal, a ilha viu reconhecida a sua primeira e única cidade em 1996. O XXII Aniversário do Dia da Cidade do Porto Santo é assinalado esta terça-feira com música, palestras e uma coleção de postais.

A partir das 18 horas, o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, preside à sessão de abertura das comemorações oficiais, uma cerimónia a decorrer no auditório do Edifício de Serviços Públicos local.

O programa comemorativo inclui, pelas 18.15 horas, uma conferência sobre Cristóvão Colombo e a sua relação com a ilha do Porto Santo a cargo do professor  e  historiador Vítor Manuel Adrião, seguindo-se o lançamento de uma coleção de postais alusivos à efeméride.

Depois do jantar, com início às 22 horas de hoje, há lugar para assistir ao concerto da Orquestra de Bandolins da Madeira, com participação especial das cantoras Cláudia Sousa e Dina Quintal, um evento para acompanhar a partir da Praça do Barqueiro.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.