[weglot_switcher]

Cinco mil empregos, cinco milhões de passageiros: o que a Ryanair promete para o Montijo

“Apelamos ao ministro das Infraestruturas e da Habitação a fazer o que deve fazer e fornecer infraestruturas, queremos o Montijo aberto, porque Lisboa-Portela tem constrangimentos”, disse Michael O’Leary, CEO da Ryanair, em conferência de imprensa.
  • CEO da Ryanair, Michael O’Leary
23 Junho 2021, 18h10

A Ryanair apelou esta quarta-feira ao Governo português para acelerar o projeto do aeroporto do Montijo, pois a companhia aérea irlandesa acredita que essa nova infraestrutura poderá levar a empresa a trazer cinco milhões de passageiros por ano para Lisboa e a criar cinco mil empregos.

“Apelamos ao ministro das Infraestruturas e da Habitação a fazer o que deve fazer e fornecer infraestruturas, queremos o Montijo aberto, porque Lisboa-Portela tem constrangimentos, e se o Montijo abrir prometemos entregar cinco milhões de passageiros e criar cinco mil novos empregos aqui no Montijo e em Lisboa”, disse Michael O’Leary, CEO da Ryanair, em conferência de imprensa.

Para o CEO, “é claro que a Ryanair vai liderar uma recuperação de tráfego pós-Covid muito forte aqui em Portugal, tudo isto a custo zero para o estado português, ao contrário dos três mil milhões de apoio à TAP”.

“Somos um grande contribuinte em Portugal. O ministro Pedro Nuno Santos diz que somos apenas uma companhia aérea estrangeira, mas somos uma companhia aérea estrangeira que paga mais de 100 milhões em impostos e taxas a cada ano, o que significa que devemos ter permissão para fazer nossas críticas”, adiantou.

“Ele [Pedro Nuno Santos] continua a prometer e a atrasar para proteger a TAP, mas abrir o Montijo seria um grande impulso para o turismo, emprego e economia de Lisboa”, alegou Michael O’Leary.

A Ryanair disse que este verão há uma “forte recuperação” do tráfego nos vooos de e para Portugal, numa altura em que a companhia oferece mais de 600 vpos semanais através de 122 rotas, incluindo três novas rotas entre Lisboa e Colónia (dois voos semanais), Faro e Belfast City (voos diários), bem com Faro e Teesside (dois voos diários).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.