[weglot_switcher]

Clássico. “Águias” e “dragões” separados por 70 milhões de euros

Os dois plantéis, que já se defrontaram no início desta época para a Supertaça (com o “encarnados” a arrecadarem o primeiro troféu da época), reforçaram o seu valor de mercado com a última atualização no site “Transfermarkt”.
Lusa
29 Setembro 2023, 15h40

SL Benfica e FC Porto defrontam vão defrontar-se esta sexta-feira (20h15) no Estádio da Luz para o jogo grande da sétima jornada da Liga portuguesa. Os dois plantéis vão entrar em campo separados por uma diferença de 70,6 milhões de euros, de acordo com os valores de mercado atualizados esta sexta-feira pelo site “Transfermarkt”.

Os dois plantéis, que já se defrontaram no início desta época para a Supertaça (com o “encarnados” a arrecadarem o primeiro troféu da época), reforçaram o seu valor de mercado com a última atualização no site de avaliação de passes de futebolistas. Se as “águias” valem agora mais 15,1 milhões de euros, os “dragões” foram mais comedidos nessa reavaliação com uma valorização de 6,5 milhões de euros.

Assim, o plantel do SL Benfica encontra-se agora avaliado em 359,6 milhões de euros, enquanto o grupo de jogadores comandados por Sérgio Conceição apresentam um valor de mercado de 289 milhões de euros.

Na Luz, o defesa central António Silva continua a ser o jogador mais valioso no plantel de Roger Schmidt, com uma avaliação de 45 milhões de euros. No entanto, o grande destaque para João Neves já que o jovem médio ofensivo formado na Luz conseguiu uma valorização de 10 milhões de euros em apenas três meses e agora tem o seu passe avaliado em 20 milhões de euros.

No Dragão, é na baliza que está jogador mais valioso do plantel: o internacional português Diogo Costa mantém uma avaliação de 45 milhões de euros. Curiosamente, é o reforço Iván Jaime que se destaca entre os futebolistas que mais valorizaram neste plantel: há três meses, o ex-Famalicão estava avaliado em cinco milhões e agora esse valor de mercado dobrou para os 10 milhões de euros.

O SL Benfica tem 15 pontos em seis jornadas (cinco vitórias e uma derrota) com 16 golos marcados e sete sofridos; o FC Porto já garantiu 16 pontos no mesmo número de jogos (cinco vitórias e um empate e tem 10 golos marcados e cinco sofridos.

Para esta partida, as “águias” jogam em casa e são favoritas, com 50% de probabilidade de vitória (odd 2), de acordo com a análise da Solverde.pt, que atribui 30% aos visitantes (odd 3,30). Apesar do favoritismo dos “encarnados” à vitória na partida, de acordo com um comunicado da plataforma de jogo online, os “dragões” são, pela primeira vez desde o começo da temporada, os maiores candidatos a levantarem o título de campeão nacional, com uma probabilidade de 50% (odd 2). Mais atrás surge o SL Benfica, com 46,5% de hipóteses (odd 2,15).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.