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Clientes da CGD já podem aderir ‘online’ ao serviço Caixadirecta

Até hoje, a adesão a este serviço só poderia ser feita presencialmente numa agência. No entanto, a partir de hoje, “os os clientes que queiram pedir a adesão necessitam apenas de um smartphone para um acesso 100% digital aos serviços bancários”, referiu a Caixa Geral de Depósitos em comunicado.
Caixa Geral de Depósitos
24 Março 2020, 12h58

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) disponibilizou hoje a adesão online ao Caixadirecta, o serviço de homebanking do banco do Estado. A solução enquadra-se no âmbito do processo de transformação digital do banco público  e pretende responder às necessidades dos clientes durante a pandemia da Covid-19, assegurando “condições para que os clientes possam, a partir de casa e sem necessidade de deslocação, aceder aos produtos ou serviços do banco”, disse a CGD em comunicado.

Até hoje, a adesão a este serviço só poderia ser feita presencialmente numa agência. No entanto, a partir de hoje, “os os clientes que queiram pedir a adesão necessitam apenas de um smartphone para um acesso 100% digital aos serviços bancários relevantes e até pedir um cartão bancário, eliminando mais uma necessidade de sair de casa”, refere a nota.

Por enquanto, a solução apenas está disponível para os smartphones com sistema operativo Android, estando para breve o lançamento para os smartphones da Apple, que utilizam o iOS.

Através da app Caixadirecta, os clientes da CGD poderão aderir ao serviço de homebanking, num processo que dispensa assinaturas ou a entrega de papeis. Após terminarem o processo de adesão, que demora alguns minutos, os clientes passam logo a poder movimentar a conta, efetuar transferências, pagamentos e pedir um cartão de débito, que será recebido em casa.

O processo de adesão ” utiliza tecnologia de identificação e validação biométrica de alta segurança, através da captura da imagem do documento de identificação seguido da recolha da prova de vida através de um processo semelhante a um  ‘vídeo-selfie’ com menos de 3 segundos. O sistema biométrico permite validar que se trata da pessoa em causa a realizar a adesão e o sistema de prova de vida comprova que se trata de uma pessoa viva, em tempo real, a realizar essa mesma operação”,

É uma solução única e inovadora no universo bancário português, desenvolvida em parceria com a Polygon, uma tecnológica portuguesa da área de identificação e autenticação digital remota, com diferentes soluções implementadas em Portugal e internacionalmente.

A movimentação está condicionada a um limite máximo acumulado de 500 euros para fora das contas do cliente até a ativação do cartão Matriz, que terá de ser solicitado através da app. Já as transações entre as contas do cliente da CGD não têm qualquer limite.

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