Clientes da EDP com faturas da luz de 1.200 euros por erro na leitura dos contadores

Erros na leitura dos contadores da EDP têm penalizado clientes da empresa. A energética admite existirem leituras de consumo erradas, mas garante que o número de reclamações é reduzido.

Há clientes da EDP a queixarem-se de erros nas leituras dos contadores efetuadas pela empresa, segundo o “Jornal de Notícias” (JN) desta quarta-feira. Estes erros têm penalizado clientes da EDP devido a contagens feitas pela empresa que apresentam valores excessivos que correspondem a faturações muito elevadas.

De acordo com o JN, há clientes a quem foram erradamente apresentadas faturas entre os 700 euros e os 1.200 euros, segundo os quais os valores que vinham nas faturas eram “muito mais altos” do que os registados nos contandores.

Ao JN, a EDP fez saber que o “número de casos de reclamação sobre leituras e consumos” é reduzido e que, nos últimos meses, não foi registado um aumento de queixas por erros na leitura dos contadores de luz elétrica da empresa.

Respostas Rápidas: Afinal, o que vai acontecer aos preços da luz?

Relacionadas

Especial 2018: Haverá mudanças de liderança nas grandes empresas?

O novo ano começa com a possibilidade de mudanças de liderança em várias grandes empresas cotadas nacionais. Destacamos três: a EDP, o Novo Banco e os CTT.

Eletricidade: Portugueses podem voltar ao mercado regulado a partir de hoje

A partir de hoje consumidores que mudaram para o mercado liberalizado de eletricidade podem voltar ao regime regulado. Num mercado com pouca concorrência, esta alteração pode ser o “abanão” necessário para oferecer tarifas mais baixas, defende a Deco Proteste.
Recomendadas

Al Gore ‘substitui’ Barack Obama no Climate Change Leadership Porto

O Prémio Nobel e ex-vice-presidente dos Estados Unidos estará no Porto em março para uma conferência focada nos desafios que as alterações climatéricas representam para a indústria mundial do vinho.

PremiumEmpresas e famílias terão incentivos fiscais no interior

Governo lança benefícios fiscais (ao nível do IRC e do IRS) para promover a revitalização do interior. Investir fora dos grandes centros urbanos terá mais vantagens para as famílias e para as empresas.

C&A Iberia fecha semestre com aumento de 7% nas vendas

Atualmente, a C&A conta com 118 lojas e 2.069 colaboradores em Portugal e Espanha.
Comentários