[weglot_switcher]

Clientes do Openbank Portugal já podem efetuar pagamentos móveis transfronteiriços

Em comunicado, o banco refere que este serviço dá a possibilidade dos seus clientes passarem a “transferir dinheiro e realizar pagamentos transfronteiriços sem necessidade de utilizarem cartões ou realizarem transferências tradicionais (com IBAN), com a mesma facilidade e segurança com que utilizam estas três aplicações móveis nos respetivos países: selecionando o contacto na agenda e confirmando a operação em apenas alguns segundos”.
13 Agosto 2025, 15h57

O Openbank, banco 100% digital do Santander, passou a dar a possibilidade aos seus clientes de efetuarem transações imediatas entre Portugal, Espanha e Itália, recorrendo apenas ao número de telemóvel. Esta solução está disponível através da interligação entre Bizum, MB Way e Bancomat Pay.

Em comunicado, o banco refere que este serviço dá a possibilidade dos seus clientes passarem a “transferir dinheiro e realizar pagamentos transfronteiriços sem necessidade de utilizarem cartões ou realizarem transferências tradicionais (com IBAN), com a mesma facilidade e segurança com que utilizam estas três aplicações móveis nos respetivos países: selecionando o contacto na agenda e confirmando a operação em apenas alguns segundos”.

Esta funcionalidade reforça o compromisso do OpenBank com a inovação e a melhoria contínua da experiência do cliente.

Em 2024 foram realizados mais de dois mil milhões de pagamentos, sendo o Bizum, o MB WAY e o Bancomat os principais sistemas de pagamentos móveis nos respetivos países, com uma quota superior a 65% dos total de pagamentos instantâneos nesses mercados.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.