Clube de Golfe do Santo da Serra recebe certificado Madeira Safe to Discover

O secretário regional do Turismo e Cultura realçou ainda a importância de todo o destino estar envolvido nesta lógica do destino certificado.

O Clube de Golfe do Santo da Serra recebeu, na passada segunda-feira, o certificado Madeira Safe to Discover. A distinção foi assinalada por Eduardo Jesus, secretário regional do Turismo e Cultura, que teve a oportunidade de destacar os esforços que têm sido feitos pelo executivo no sentido de ter todo o Destino Madeira certificado contra a covid-19.

“Este é um marco importante na certificação do destino no que diz respeito dos risco biológicos. Se queremos afirmar a confiança que é necessário para a retoma de toma a atividade turística, temos de dar exemplos”, disse Eduardo Jesus, durante a atribuição do certificado Madeira Safe to Discover ao Clube de Golfe do Santo da Serra.

“Um viajante que chega à Madeira aterra num aeroporto que é certificado, chega ao Porto que é certificado, já pode ser transportado por empresas que são certificadas, pode ficar em hotéis e alojamentos locais certificados, pode experienciar a ilha em empresas que também são certificadas, na sua prática desportiva encontra locais certificados”, explica o governante.

O secretário regional do Turismo e Cultura realçou ainda a importância de todo o destino estar envolvido nesta lógica do destino certificado. Eduardo Jesus disse ainda que medidas como a vacinação contra a covid-19 do turismo, a par da oferta do teste para o regresso do viajante à origem levaram a um posicionamento diferente da região em termos internacionais, e  uma mais valia em termos competitivos.

Recomendadas

Licenciamentos registam aumento de 5% na Madeira

Foram concluídos 89 edifícios, no primeiro trimestre, menos 4,3%, face ao período homólogo. Desses edifícios concluídos 66% eram construções novas para habitação familiar.

Miguel Albuquerque: Falta vontade política para assegurar linha marítima entre o Continente e a Madeira

Miguel Albuquerque falava à margem de uma visita ao navio ‘World Voyager’, atracado no Porto do Funchal, e que está registado no Registo Internacional de Navios da Madeira (MAR). Este é o primeiro navio de cruzeiros a atracar na Madeira desde a paragem pela Covid-19.

Secretários da Madeira e dos Açores com pasta do Turismo querem aprofundar parceria entre os dois arquipélagos

O governante madeirense, Eduardo Jesus, disse que o primeiro encontro entre os dois governantes serviu para “mostrar o grande interesse que a Madeira tem em aprofundar a parceria que existe hoje com os Açores, nomeadamente através da SATA, que nos garante já um voo diário entre os dois arquipélagos”.
Comentários