[weglot_switcher]

Clubes noturnos na China já começaram a abrir com máscaras e desinfetante

Apesar de ter reaberto as suas portas ainda em março, depois de estarem encerrados durante seis semanas, o negócio demorou algum tempo até regressar ao normal.
25 Maio 2020, 11h27

Os clubes noturnos na China já começaram a reabrir a atividade depois de largos meses em confinamento por terem sido fortemente atingidos pelo novo coronavírus. Agora, com os números já controlados, as discotecas abrem mas as máscaras, o gel desinfetante e os copos descartáveis fazem parte da experiência do novo normal, aponta a ‘Reuters’.

Segundo a publicação, os sinais de distanciamento social estão ativos em todos os cantos do clube 44KW, e muitos clientes que quiseram sair de casa após os meses de isolamento, mas decidiram manter a distância entre os amigos e conhecidos enquanto dançavam.

Apesar de ter reaberto as suas portas ainda em março, depois de estarem encerrados durante seis semanas, o negócio demorou algum tempo até regressar ao normal. “Não houve muitos clientes porque a maioria das pessoas estavam bastante preocupadas com a sua segurança”, disse o proprietário do espaço.

No mês de abril, o negócio começou a melhorar mas ainda está longe dos valores atingidos no ano anterior, e os procedimentos para a entrada no espaço estão a ser muito mais apertados, sendo que o clube noturno mede a temperatura corporal de todos os clientes que queiram entrar e os empregados estão obrigados a usar máscara e luvas durante o serviço.

De acordo com a ‘Reuters’, os clubes noturnos têm estado na origem da segunda vaga que algumas cidades da Ásia já começaram a sentir, e na Coreia do Sul muitos já voltaram a encerrar os espaços com receio de serem considerados o novo foco.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.