CML escolhe Quadrante para realizar o projeto de infraestruturas do Parque da futura Feira Popular

O Grupo Quadrante vai desenvolver os sistema de abastecimento e saneamento de água do Parque Verde da futura Feira Popular de Lisboa.

A consultora portuguesa de engenharia e arquitetura, Quadrante foi a empresa escolhida pela Câmara Municipal de Lisboa para realizar o projeto de infraestruturas do Parque da futura Feira Popular e que inclui o Parque Verde e o Jardim dos Professores, tendo o projecto de arquitetura paisagista sido desenvolvido pela Topiaris, diz a empresa em comunicado.

A Quadrante é a empresa responsável pela elaboração de estudos e projetos de execução das redes de abastecimento de água, rega, drenagem de águas residuais domésticas e drenagem de águas pluviais do futuro Parque Verde.

“Os parques localizam-se nos atuais terrenos ocupados, localizados entre o interface multimodal da Pontinha, PMO do Metropolitano de Lisboa, bairro da Padre Cruz e o Regimento de Engenharia nº 1 e abrangem uma área de aproximadamente 20 hectares, área igual a vinte campos de futebol”, lê-se no comunicado.

Carlos Fernandes Jorge, Responsável pela área de Water Utilities do Grupo Quadrante diz na nota que “a feira popular foi desde sempre um espaço icónico na cidade de Lisboa e recordado por todos aqueles que tiveram a oportunidade de a visitar no passado. O novo Parque Verde projeta uma nova centralidade, com grande potencial de atração de público, que aqui encontrarão um novo espaço verde com usos diversificados. Foi ainda contemplada a questão da otimização dos recursos de forma a tornar este projeto ambientalmente sustentável”.

A Quadrante foi fundada em 1998, por João Silveira Costa, Nuno País Costa, Nuno Batista Martins e Tiago Pais Costa.

Recomendadas

Presidente promulga novo modelo de gestão de faixas horárias nos aeroportos

Marcelo Rebelo de Sousa lamenta “prazo de um ano decorrido desde a discussão pública e a versão final do diploma” do Governo que procede à revisão do modelo de prestação dos serviços de atribuição de faixas horárias e de horários facilitados nos aeroportos nacionais.

Portugal sobe sete posições no ranking mundial de talento e está entre os 20 primeiros

Este ranking, desenvolvido pelo World Competitiveness Center do IMD (International Institute for Management Development), conta com a colaboração exclusiva, em Portugal, da Porto Business School.

Produção nacional de automóveis cresce em 2018. Nove em cada dez viaturas são para exportação

No acumulado do ano, até outubro, Portugal produziu cerca de 250 mil veículos, o que representa um crescimento de 80,3% face aos primeiros dez meses de 2017. Mais de 9 em cada 10 veículos produzidos em território nacional são para exportação.
Comentários