[weglot_switcher]

CMS e PLMJ assessoram investimento de 60 milhões na Rega

A operação em causa foi a segunda ronda de financiamento do Rega Energy Group – empresa com sede em Lisboa e ligada às energias renováveis – subscrita pelos fundos SWIFT 1 e SWIFT 2, geridos pela Swen Capital Partners.
19 Julho 2023, 16h39

As sociedades de advogados CMS e a PLMJ assessoraram juridicamente a segunda ronda de investimento na Rega, uma empresa de energia renovável com sede em Lisboa. O grupo Rega Energy foi apoiado por um grupo de advogados da PLMJ, enquanto a CMS representou a Swen Capital Partners.

Em causa está uma segunda ronda de investimento em Portugal, no valor total de 60 milhões de euros, subscrita pelo fundo SWIFT 1 e pelo fundo SWIFT 2, ambos geridos pela Swen Capital Partners, com o objetivo de acelerar o desenvolvimento das áreas de negócio de biometano e hidrogénio verde em Portugal.

A equipa internacional e multidisciplinar de assessores da Swen Capital Partners foi liderada por Margarida Vila Franca, sócia de Corporate M&A da CMS, e Mónica Carneiro Pacheco, sócia de Energia & Alterações Climáticas da CMS, contando ainda com Patrick Dewerbe, sócio de Fiscal, Mariana Coentro Ribeiro, associada coordenadora de Fiscal, André Guimarães, associado sénior de Corporate M&A, e Francisca Pereira da Cruz associada de Corporate M&A.

A CMS France participou através de Agnès de L’Estoile-Campi e Chloé Delion, ambos sócios da área de Fiscal.

Na PLMJ, a operação teve à cabeça Duarte Schmidt Lino, sócio e cocoordenador da área de Corporate M&A, que foi assistido pelo associado coordenador Alexander Ehlert e pela associada sénior Ana Nunes Teixeira. Ademais, a transação contou ainda com o contributo das associadas Rita Dinis Carvalha e Luísa Eckenroth Moreira, do mesmo departamento.

A equipa de Financeiro de PLMJ também esteve envolvida na assessoria – com a sócia Raquel Azevedo, o associado coordenador Luís Miguel Vasconcelos e a associada Carolina Antunes – assim como o departamento de Fiscal, por via do sócio Isaque Ramos e dos associados coordenadores Dinis Tracana e João Rodrigues Duarte.

“Planeamos investir, nos próximos 24 meses, mais 500 milhões de euros em infraestruturas de energias renováveis. Construímos um modelo sustentável de criação de valor, proporcionando aos nossos clientes, investidores, parceiros e partes interessadas uma segurança financeira a longo prazo”, revelou esta segunda-feira a Chief Financial Officer do Rega Energy Group, Filipa Abreu Teixeira.

A Rega Energy tem uma série de iniciativas em curso, entre as quais o Nazaré Green Hydrogen Valley e o Coimbra Green Hydrogen Valley.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.