[weglot_switcher]

CMS Portugal assessora fundo do BPI em compra de edifício em Lisboa

A equipa da sociedade, liderada pelo coordenador de Imobiliário, João Pinheiro da Silva, prestou apoio legal durante a ‘due diligence’, negociação e formalização da aquisição do edíficio “Santa Maria”, localizado na zona de Entrecampos.
Dora António
25 Outubro 2024, 17h51

A sociedade de advogados CMS Portugal foi a assessora jurídica do BPI Imofomento – Fundo de Investimento Imobiliário Aberto, fundo de investimento imobiliário aberto que é gerido pela BPI Gestão de Ativos, na compra do edifício de escritórios “Santa Maria”, em Lisboa.

A equipa da CMS Portugal, liderada pelo sócio coordenador de Imobiliário, João Pinheiro da Silva, prestou assessoria legal durante a due diligence, negociação e formalização da aquisição do ativo localizado na zona de Entrecampos. O grupo de trabalho incluiu ainda a associada Sandra Teixeira Arsénio, da mesma área de prática.

O edifício “Santa Maria”, com cerca de 6.900 m2, localiza-se na Avenida 5 de Outubro, e conta com 13 pisos afetos a escritórios. Atualmente, esses andares estão a ser ocupados pela ADENE – Agência para a Energia e pela Direção-Geral de Energia e Geologia.

O fundo BPI Imofomento investe sobretudo em carteira de imóveis em Portugal nas grandes metrópoles (Lisboa e Porto) e privilegia a diversificação setorial (escritórios, armazéns, comércio..) com baixa exposição a imóveis para habitação, de acordo com a informação disponibilizada online.

“Destina-se a investidores que estejam dispostos a assumir perdas de capital e assumam uma perspetiva de valorização do seu capital no médio/longo prazo e, como tal, que estejam na disposição de imobilizar as suas poupanças por um período mínimo recomendado de cinco anos”, lê-se no website oficial.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.