[weglot_switcher]

CMVM investiga entrada de Gerárd Lopez na Boavista SAD

Perante suspeitas que Gérard Lopez já controla mais de 51% da da Boavista SAD, a CMVM está a investigar a “opacidade” da estrutura acionista. O supervisor pode abrir um processo de participação qualificada não transparente com inibição de votos.
30 Julho 2021, 08h52

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) está a investigar a entrada do empresário hispano-luxemburguês Gerárd Lopez no capital da Boavista SAD e aquilo que designa de “opacidade” associada à estrutura acionista da empresa que gere o futebol dos “axadrezados”. Em resposta à pergunta do JE sobre a forma como o regulador está a seguir este processo, a CMVM esclareceu, através da fonte oficial, que “tem vindo a acompanhar as notícias sobre a evolução da estrutura acionista da Boavista SAD”. O supervisor indica mesmo que “perante as dúvidas e a opacidade associada à eventual entrada no capital por um terceiro”, a CMVM está “a avaliar a adoção de medidas que possam vir a revelar-se necessárias para proteção dos investidores”.

Fontes do sector financeiro avançaram ao JE que há suspeitas que o luxemburguês Gerard Lopez controla já mais de 51% da SAD do Boavista, que é uma sociedade aberta de subscrição pública.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.