[weglot_switcher]

CMVM muda de imagem na sexta-feira

Mais de duas décadas depois, o regulador dos mercados vai adotar uma nova imagem institucional. “É uma das várias expressões do intenso trabalho que temos vindo a desenvolver nos vários planos da nossa atuação”, considera Gabriela Figueiredo Dias.
  • Cristina Bernardo
29 Maio 2019, 14h20

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) vai ter uma nova imagem institucional a partir da próxima sexta-feira. A 31 de maio o regulador dos mercados vai começar a utilizar o logótipo recém-criado nos documentos e informações de suporte oficiais, no âmbito de  um processo de “transformação e modernização”.

A CMVM considera que a evolução do serviço que presta passa também por “uma comunicação clara, transparente, rigorosa e próxima”, da qual este rebranding acaba ser espelho. No entanto, o conselho de administração assegura que a “história e os valores” da instituição vão permanecer inalterados, em prol da proteção dos investidores e do desenvolvimento do mercado.

“A primeira mudança de imagem da CMVM em 22 anos é uma das várias expressões do intenso trabalho que temos vindo a desenvolver nos vários planos da nossa atuação em favor de uma supervisão e regulação assentes em princípios de modernidade, proximidade, previsibilidade, transparência e confiança”, disse Gabriela Figueiredo Dias, presidente da CMVM, em comunicado.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.