[weglot_switcher]

Coca-Cola European Partners prestes a adquirir australiana Amatil

O engarrafador independente de maior dimensão do mundo da bebida mais famosa do mundo está em conversações para adquirir a australiana Coca-Cola Amatil com o objetivo de expandir-se para a região Ásia-Pacífico.
24 Outubro 2020, 18h11

As negociações entre as engarrafadoras europeia e australiana estarão já bastante avançadas e a operação poderá ser anunciada nos próximos dias, de acordo com notícia da “Bloomberg”, citada pelo jornal “Expansión”, que cita fontes próximas ao processo. Os detalhes deste acordo ainda estão a ser concluídos e as conversações poderão ainda conhecer novos desenvolvimentos, revela a “Bloomberg”.

Esclarece o “Expansión” que a Coca-Cola Amatil, com sede em North Sidney, tem um valor de mercado de, aproximadamente, 4.700 milhões de euros. A cotização das ações da companhia foram suspensas na passada sexta-feira, dia 23 de outubro, precisamente devido a rumores de conversações sobre esta “possível transação material”. Conta com 32 fábricas de produção na Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Indonésia e Papua Nova Guiné.

Por outro lado, a Coca-Cola European Partners, com sede no Reino Unido, tem um valor de mercado a rondar os 14.930 milhões de euros. É o maior engarrafador do mundo devido às receitas obtidas pela famosa bebida e conta com 48 fábricas em países como Reino Unido, Alemanha e Espanha. A Coca-Cola European Partners foi criada a partir da fusão da Coca-Cola Enterprises, Coca-Cola Iberian Partners e da alemã Coca-Cola Erfrischungsgetranke, concretizada em 2015. O maior acionista é a Cobega, holding que aglomera os principais negócios da família Daurella.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.