[weglot_switcher]

Coca-Cola une todas as bebidas na mesma identidade visual

Após o lançamento da assinatura “Taste the Feeling” a estratégia da marca única inicia uma nova fase. Campanha arranca na próxima semana.
21 Janeiro 2017, 08h45

A Coca-Cola vai unir todas as variantes da bebida sob uma única imagem. Pela primeira vez em 130 anos, o posicionamento de todas as variedades – Sabor Original, Zero Açúcar, Light (sem açúcar) e Zero Açúcar e Zero Calorias e Sabor Original sem Cafeína) – vão ter o mesmo design, comunicação, publicidade e ideia criativa: “Taste the Feeling”.

“Todas as bebidas da Coca-Cola vão passar a partilhar o mesmo disco vermelho. E para que todos consigam identificar facilmente a variante cada lata tem uma cor correspondente: a Original é toda vermelha, a Zero em cima é preta, a Light é prateada, e a Zero Zero é dourada e preta”, explicou Tiago Santos Lima, diretor de relações externas da Coca-Cola para Portugal, numa apresentação à comunicação social.

Desta forma “agora em vez de comunicarmos as bebidas com personalidades diferentes de forma isolada, passamos a comunicar tudo numa única marca”, acrescentou o responsável da Coca-Cola.

Esta alteração faz parte da estratégia de “marca única” e surge um ano depois da apresentação da assinatura “Taste the Feeling”.

Além das latas, as alterações serão visíveis nas garrafas, nos packs, além de nos pontos de venda também passarem a ter a mesma imagem.

Para comunicar esta “nova imagem, a mesma sensação”, a Coca-Cola vai arrancar com uma campanha na próxima semana e que irá decorrer até ao final de fevereiro. A campanha envolve televisão, outdoor, redes sociais, digital. Embora não revele qual o montante total investido, Tiago Santos Lima reconhece que “a fatia leão continua a ter a televisão como destino”. O anúncio de 10 segundos vai começar a passar nas televisões nacionais a partir de segunda-feira.

Após esta campanha estão previstas outras ações ao longo do ano, incluindo no ponto de venda, mas que o responsável não quis revelar
Questionado sobre se haverá mais algum lançamento este ano, Tiago Santos Lima respondeu: “Não vai haver mais nenhum lançamento em Portugal. Queremos agora consolidar estas quatro variantes”.

Em Portugal, a original e a zero são as mais consumidas. Sendo que as Coca-Cola Zero e Light já representam 23% do portefólio. l

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.