A Coface obteve aprovação preliminar do Lloyd’s para lançar o seu primeiro consórcio de seguro de crédito – o Consórcio 2546 – previsto para iniciar atividade ainda em 2025.
A iniciativa visa disponibilizar soluções classificadas como AA-, reforçando a posição da Coface enquanto líder global na– gestão do risco de crédito.
O projeto conta com a parceria da Apollo, responsável pela gestão do novo consórcio,, “cuja experiência na criação de plataformas inovadoras no Lloyd’s é amplamente reconhecida”, refere a Coface.
Durante o processo, a Coface contou com o apoio estratégico e técnico da Gallagher Re, consultora global de resseguro, que contribuiu com aconselhamento especializado.
A Coface é uma líder em seguro de crédito e serviços especializados complementares, incluindo o Factoring, a Recuperação de Créditos, Single Risk e os Serviços de Informação e com este lançamento “alarga significativamente a sua capacidade de oferecer soluções de seguro com classificação AA-, respondendo a segmentos específicos do mercado com necessidades mais exigentes”.
“Acredita-se que o Lloyd’s representa um canal com elevado potencial de crescimento lucrativo para soluções de seguro de crédito”, refere a Coface.
O CEO da Coface, Xavier Durand, citado no comunicado, diz que “a criação do Consórcio 2546 representa um marco estratégico para a Coface. Permite-nos oferecer uma gama mais ampla de soluções aos nossos clientes e está perfeitamente alinhado com os objetivos do nosso plano estratégico Power the Core”.
“Acreditamos no potencial do mercado do Lloyd’s e queremos consolidar um ecossistema global de referência na gestão do risco de crédito”, acrescenta.
David Ibeson, CEO do Grupo Apollo comenta a nova parceria com a Coface. “Esta colaboração alia a experiência da Coface em seguro de crédito à nossa capacidade de lançar consórcios inovadores, beneficiando todo o mercado Lloyd’s”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com