[weglot_switcher]

Cofina Media vendida ao agrupamento de quadros liderado por Luís Santana

 A venda da Cofina Media aos quadros da empresa em consórcio com Cristiano Ronaldo e alguns acionistas foi feita por 56,8 milhões de euros.
8 Novembro 2023, 18h54

A Cofina SGPS informou o mercado da aprovação da alienação da totalidade das ações representativas do capital social e direitos de voto da Cofina Media “nos termos da proposta revista final (Best and Final Offer ou BAFO”. A venda foi concretizada ano passado dia 26 de outubro.

A proposta compradora foi subscrita por elementos da equipa de gestão da Cofina Media, quadros da empresa e por um conjunto de investidores. São eles Luis Santana, Ana Dias, Octávio Ribeiro, Isabel Rodrigues, Carlos Rodrigues, Luís Ferreira, Carlos Cruz, Cristiano Ronaldo, Domingos Vieira de Matos, Paulo Fernandes e João Borges de Oliveira, através da sociedade veículo Expressão Livre, SGPS (o Managment Buy Out).

A venda da Cofina Media que tem o Jornal de Negócios, o Correio da Manhã e a CMTV aos quadros da empresa em consórcio com Cristiano Ronaldo e alguns acionistas foi feita por 56,8 milhões de euros.

O Cofina informa que “através da utilização de faculdade prevista no contrato de compra e venda de ações celebrado no contexto da transação  a Expressão Livre SGPS cedeu a sua posição contratual no contrato a uma sociedade por si integralmente detida – a Expressão Livre II SGPS. Assim, “no contexto da concretização da transação, a titularidade das Ações da Cofina Media foi transmitida para a esfera da Expressão Livre II,SGPS”, refere o comunicado.

“Finalmente, esclarece-se que, por efeito da concretização da transação, cessou a relação de grupo até ao momento existente entre a Cofina SGPS e a Cofina Media”, conclui a empresa.

É por isso expectável a mudança de nome da Cofina Media em breve.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.