Cofres da Madeira com mais 35 milhões de euros mas gastos também sobem

As receitas fiscais subiram 5%, enquanto que os gastos com aquisição de bens e serviços aumentaram 13% e 25% nos juros e outros encargos.

O Governo da Madeira angariou mais 35 milhões de euros de receita até outubro, conforme indica a Direcção Regional do Orçamento e Tesouro. Contudo a despesa subiu 122 milhões de euros.

Até outubro tinham entrado nos cofres do Governo Regional 1.052 milhões de euros, o que contrasta com os 1.017 milhões de euros do período homólogo.

Apesar de as receitas serem maiores, o executivo madeirense aumentou a sua despesa de 1.010 milhões de euros para os 1.133 milhões de euros.

Nas receitas salienta-se o aumento de 5% nas receitas fiscais e da subida em 7% nos impostos indiretos. Os impostos directos sofreram uma quebra de 0,3%.

Quanto à despesa verificou-se um aumento de 13% na aquisição de bens e serviços, e de 25% nos juros e outros encargos.

O aumento na despesa por via da aquisição de bens e serviços é explicada pelo executivo pelos encargos com as SCUTS, e o aumentos dos juros e outros encargos com os acordos de regularização de dívida.

Ler mais
Recomendadas

Conheça algumas dicas para quem vai aproveitar o Natal para ir de férias

Se está a pensar reservar o alojamento pela internet, verifique primeiramente se o site em questão é seguro e de confiança. Analise os comentários e sugestões de outros consumidores para não correr riscos e se precaver face a alguma situação desagradável.

Câmara do Funchal identifica 232 prédios devolutos

A intenção passa por reabilitar estes edifícios ou coloca-los no mercado de arrendamento.

Madeira: 75 candidaturas recebem 453 mil euros de apoios comunitários

O investimento dos 75 projetos que vão receber apoios é de 603 mil euros.
Comentários