[weglot_switcher]

Coldwell Banker Portugal e John D Wood & Co fazem parceria para captar investidores britânicos

A explicar esta parceira nas duas imobiliárias, está o facto de os investidores britânicos continuarem a representar uma fatia significativa do investimento estrangeiro no setor imobiliário português – tendência que se tem consolidado ao longo dos últimos anos.
24 Janeiro 2025, 13h26

Mais uma parceria cross-border no setor do imobiliário. A imobiliária Coldwell Banker Portugal anunciou em comunicado uma parceria estratégica com a imobiliária britânica John D Wood & Co., empresa de referência no mercado do Reino Unido há mais de 150 anos.

Recorde-se que a Coldwell Banker Portugal tem, em portefólio, um conjunto extenso e exclusivo de propriedades de luxo sob a marca Coldwell Banker Global Luxury – “segmento em que representa uma referência setorial incontornável”, explica a imobiliária.

Esta aliança com a imobiliária britânica “disponibilizará um portefólio exclusivo de 1.500 propriedades de luxo em localizações privilegiadas como Lisboa, Cascais, Açores, Coimbra e sul do país, reforçando a posição de Portugal como destino de eleição para investidores britânicos”, refere a imobiliária.

A parceria surge num contexto de crescente interesse em mercados estrangeiros por parte de compradores britânicos, impulsionado por alterações no panorama político e fiscal do Reino Unido, explica a empresa liderada por Frederico Abecassis. Recorde-se que estas mudanças incluem o fim de benefícios fiscais para residentes não domiciliados e a incerteza económica causada pelo Brexit, que têm motivado diversos investidores a procurar mercados internacionais estáveis e atrativos, como Portugal, para diversificar os seus ativos imobiliários.

Frederico Abecassis, CEO da Coldwell Banker Portugal, destaca a importância estratégica da colaboração. “Esta parceria permite oferecer aos nossos clientes proprietários uma exposição sem precedentes da sua carteira de imóveis, multiplicando oportunidades de promoção dos seus ativos junto de investidores do mercado britânico, com o selo de confiança de uma das imobiliárias mais prestigiadas do Reino Unido”.

“Em complemento, capacita-nos para proporcionar um acompanhamento especializado aos investidores do Reino Unido que procuram propriedades em localizações estratégicas do território nacional”, acrescenta.

“Ao mesmo tempo, representa um reforço do nosso compromisso com um serviço personalizado e de excelência para os clientes da Coldwell Banker Portugal que desejam investir em propriedades no mercado britânico” e “é uma oportunidade única para assegurar segurança e rentabilidade a investidores dos dois países, com base na confiança e expertise ímpares de ambas as marcas”, conclui 0 CEO.

Fundada em Mayfair em 1872, a John D Wood & Co. é especializada em vendas e arrendamentos em Londres e no Sul de Inglaterra, com uma presença global em mais de 30 países, apoiada por uma rede selecionada de agentes parceiros.

A  John D Wood & Co. é conhecida pela sua cobertura sem paralelo no Royal Borough of Kensington & Chelsea, a empresa também comercializa casas de campo e propriedades em Surrey, Kent, Hampshire, Sussex e Oxfordshire, para além de representar mais de 100 mil propriedades internacionais.

Alasdair Hedley, Diretor de Internacional da John D Wood & Co, diz que esta parceria “reforça a nossa capacidade de servir os clientes que procuram propriedades excecionais em Portugal. A Coldwell Banker traz uma visão inigualável e uma riqueza de experiência que complementa perfeitamente o nosso portefólio internacional”.

Portugal tem vindo a afirmar-se como um mercado imobiliário particularmente atrativo no contexto europeu, com políticas como a Autorização de Residência para Investimento e incentivos ao empreendedorismo tecnológico. Lisboa, Porto e Algarve destacam-se como hotspots para a atração de capital estrangeiro, beneficiando de uma conjugação de estabilidade económica, infraestrutura moderna e qualidade de vida.

Os investidores britânicos continuam a representar uma fatia significativa do investimento estrangeiro no setor imobiliário português – tendência que se tem consolidado ao longo dos últimos anos.

“Portugal tem vantagens competitivas claras para a captação de investimento estrangeiro, nomeadamente um regime fiscal atrativo para expatriados, rendimentos elevados no setor do arrendamento e uma crescente valorização imobiliária que tem sido impulsionada pela procura internacional”, explica o CEO da Coldwell Banker Portugal.

A parceria com a John D Wood & Co. é mais um passo na estratégia de ampliação da rede de clientes de elevado perfil da Coldwell Banker Portugal, promovendo o acesso exclusivo a propriedades de prestígio em mercados estratégicos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.