[weglot_switcher]

Coleção Lidl Fan. A corrida dos consumidores que levou os mercados digitais de revenda ao frenesim

Na Finlândia, Alemanha, Bélgica, Países Baixos e no Reino Unidos, ocorreu uma verdadeira caça aos artigos da coleção exclusiva do Lidl que começou como uma brincadeira de Dia das Mentiras mas rapidamente passou para os cestos das lojas. 
9 Dezembro 2020, 07h40

Em vários países a coleção do Lidl levou os fãs da marca a esgotarem os produtos e a colocá-los a preços bastante mais elevados nas plataformas de venda online. Em Portugal, estes artigos chegaram no passado dia 30 de novembro e, apesar de não terem esgotado, também estão à venda nas plataformas a preços mais elevados do que o preço de venda da cadeia alemã.

Segundo o próprio Lidl, “a coleção Lidl Fan tem sido muito bem recebida pelos clientes em Portugal”.

“Em apenas dois dias, e em horário reduzido de abertura de lojas, decorrente dos constrangimentos da pandemia, vendeu acima da média, tendo as meias e os ténis para homem tido maior procura entre os artigos da coleção”, disse a empresa ao Jornal Económico.

Na Finlândia, Alemanha, Bélgica, Países Baixos e no Reino Unidos, ocorreu uma verdadeira caça aos artigos da coleção exclusiva do Lidl que começou como uma brincadeira de Dia das Mentiras mas rapidamente passou para os cestos das lojas.

Camisolas, meias, ténis e chinelos com as cores típicas da cadeia Lidl levaram os clientes ao frenesim e os mercados digitais de revenda observaram uma especulação, com os artigos à venda com valores 100 vezes superiores à etiqueta do Lidl.

Os preços destes artigos não ultrapassam os 15 euros no folheto, com os ténis a serem vendidos por 14,99 euros, as t-shirts e os chinelos a 4,99 euros e as meias a 3,99 euros, mas nos mercados do online a conversa muda de sentido, com preços acima dos 75 euros.

Apesar de não revelar quantas unidades foram colocadas à venda e de quantas foram efetivamente vendidas, o Lidl refere que “a venda de artigos da coleção Lidl Fan em plataformas online de classificados foi um fenómeno transversal a outros países onde o Lidl assinala presença que receberam esta coleção primeiro, chegando a ter artigos da mesma à venda no site eBay por dois mil euros”.

Ainda assim, a empresa garante ao JE que prefere, naturalmente, “que os nossos clientes consigam aceder aos nossos artigos pelo melhor preço através das nossas lojas, havendo por isso a preocupação de ter quantidade”, existindo ainda artigos disponíveis nas lojas.

Também nos dias seguintes à chegada da coleção às lojas, as redes sociais encheram-se com fotografias da coleção limitada, e tornaram-se ainda o tópico favorito destas redes.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.