A bancada do PS Madeira na Assembleia Regional conta com uma nova liderança no combate político parlamentar. Miguel Iglésias, que se estreia como deputado, vai assumir a frente de batalha dos socialistas madeirenses. Em entrevista ao Económico Madeira assume a saúde como uma das prioridades e classifica o entendimento que assegurou a governação entre PSD e CDS-PP como “anti-natura”, e a atual orgânica do executivo como atabalhoada.
“É uma grande honra ter sido eleito deputado e uma dupla honra que é reforçada pela indigitação do PS como líder parlamentar. É um grande desafio que temos pela frente de tentar construir uma alternativa de governação”, diz Miguel Iglésias. Classifica a atual maioria, que assegurou a governação na região autónoma, como sendo “anti-natura”, e que nestas primeiras semanas de executivo madeirense se nota uma “completa falta de uma estratégia comum” de governação que se tem refletido em vários incidentes.
“Um dos exemplos é que temos praticamente a mesma composição de Governo, adicionando duas Secretarias e uma pequena distribuição de tutelas. Isto não faz qualquer sentido e ainda é mais reforçado quando o programa de governo vai demorar dois meses a ser apresentado. É um mau começo”, reforça.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 8 de novembro.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com