[weglot_switcher]

Collision Avoidance e Sense Glove vencedores dos prémios de inovação da Altice

Um projecto de segurança aérea e outro de uma luva que ajuda a detectar cancro vencem prémios de inovação da Altice
24 Novembro 2021, 15h38

Altice International Innovation Award anunciou os vencedores com projetos reconhecidos na Academia e Startups. Um projecto de segurança aérea e outro de uma luva que ajuda a detectar cancro foram os vencedores da quinta edição desta iniciativa da Altice que tem como intuito “reforçar o posicionamento de Portugal no desenvolvimento da inovação”, refere a Altice em comunicado, divulgado esta quarta-feira.

O projeto Collision Avoidance on Unmanned Aerial Vehicles using Deep Neural Networks é um framework “conceptual focado em veículos aéreos não tripulados, autónomos e em rede, para prevenção da colisão com objetos de reduzida dimensão, procurando atingir níveis aceitáveis de segurança e confiabilidade”, lê-se na nota. O projecto é da autoria de Dário Pedro.

Por sua vez, o SenseGlove é “um dispositivo médico de rastreio doméstico e portátil, que complementa o convencional autoexame mamário e que está conectado a uma aplicação móvel”.

A iniciativa, proposta pela startup Glooma, reuniu o maior consenso e conseguiu assegurar o primeiro lugar, entre os projetos finalistas apurados.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.