[weglot_switcher]

Combustíveis: Mafra proíbe ‘jerricans’ e limita abastecimento a 25 litros por viatura

De acordo com a informação disponibilizada, a autarquia de Mafra proíbe “abastecimento de qualquer jerrican/recipiente depósito anexo para transporte de combustível” e limita o abastecimento a 25 ou 100 litros por viatura, dependendo da tipologia.
8 Agosto 2019, 15h57

A Câmara Municipal de Mafra emitiu um despacho que limita o abastecimento a 25 litros por viatura ligeira e 100 litros para veículos pesados, de acordo com informação partilhada na tarde desta quinta-feira no Twitter da Vost Portugal.

De acordo com a informação disponibilizada, a autarquia de Mafra proíbe ainda o “abastecimento de qualquer jerrican/recipiente depósito anexo para transporte de combustível”.

Neste despacho pode ainda ler-se que “uma vez atingido o limite de reserva legal de cada produto, o fornecimento do mesmo será interrompido até novo reabastecimento do posto”.

No despacho é ainda determinado que todos os operadores de venda de combustíveis no município de Mafra ficam obrigados a conservar 20% do combustível armazenado (gasolina e gasóleo simples) para “uso exclusivo das forças de segurança, forças prioritárias e de apoio comunitário do município”.

A autarquia de Mafra recomenda também que seja promovido “um consumo moderado de combustíveis, evitando atividades que exijam o consumo de combustíveis fósseis e que não sejam essenciais”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.