Comediante ganha eleições na Ucrânia

Presidenciais na Ucrânia. Primeiros resultados dão vitória a Volodymyr Zelensky. As sondagens dão vitória ao comediante com 73,1%. Petro Poroshenko obteve 25,3%, avança a estação televisiva Euronews.

Stepan Franko/EPA via Lusa

Sondagem à boca das urnas dá presidência da Ucrânia a Zelensky.  As sondagens dão vitória a Volodymyr Zelensky com 73,1%. Petro Poroshenko obteve 25,3%, avança a estação televisiva francesa Euronews. Os votos ainda estão a ser contados.

Zelenskiy, de 41 anos, é um comediante que denuncia a corrupção no país e desempenha o papel de presidente numa comédia de televisão.

As urnas encerraram às 20 horas (hora local).

Os ucranianos votam neste domingo no segundo turno da eleição presidencial no país.

Recomendadas

Brexit: Emmanuel Macron afirma que ‘backstop’ é para manter

O presidente francês avisou Boris Johnson que a salvaguarda para a Irlanda, conhecida como ‘backstop’ é indispensável para a estabilidade política da Irlanda.

Guterres preocupado com incêndios na Amazónia

As Nações Unidas dizem, como já outros disseram antes, que a sustentabilidade da Amazónia é crítica. António Guterres diz que está “profundamente preocupado” e que Aa Amazónia tem de ser protegida”.

Presidente italiano permite aos partidos negociar novo governo até terça-feira

“Foi-me comunicado por parte de alguns partidos políticos que começaram negociações para formar outro governo” de maioria parlamentar, referiu Sergio Mattarella.
Comentários