PremiumComic Con Portugal. Personagens da cultura pop voltam a sair do papel

Depois de receber mais de 108 mil visitantes em 2018, a Comic Con Portugal volta na quinta-feira ao Passeio Marítimo de Algés cheia de surpresas. Música, cinema e concursos de fatos constam do programa de um evento que contará, entre outros, com a ‘Eleven’ da série “Stranger Things”.

O que têm em comum a ‘Eleven’ do “Stranger Things”, a ‘Lisboa’ de “La Casa de Papel” e o ‘Björn Ironside’ de “Vikings”? Vão participar na 6.ª edição da Comic Con Portugal, que volta ao Passeio Marítimo de Algés entre 12 a 15 de setembro. A partir da próxima quinta-feira, o evento traz a Portugal personagens e narrativas que marcaram (e continuam a marcar) o imaginário de diferentes gerações, possibilitando aos fãs interagir com artistas de banda desenhada, cinema, jogos de vídeo e televisão. Sem falar nas exposições temáticas e antestreias exclusivas, numa autêntica viagem ao universo da cultura pop.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Três linhas de apoio social na Cultura estão abertas

Esta semana serão ainda divulgadas as condições de acesso aos 8,5 milhões de euros de reforço orçamental do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), retirados do saldo de gerência, também para responder às necessidades dos trabalhadores desta área.

Livro: “Périplo pelos Bares do Mediterrâneo”

Se o expectável seria um rol de museus e locais históricos a visitar, neste livro, Ali Duaji, romancista tunisino de origem turca que também fez da poesia sua casa, preferiu perscrutar os povos mediterrânicos deambulando pelos seus bares.

Trabalhadores da Cultura têm cinco propostas para acabar com precariedade

O caderno de contributos e propostas inclui, por exemplo, o fim dos recibos verdes e a aplicação de contratos de trabalho onde figurem “o tempo de trabalho, a remuneração, os encargos sociais do empregador e os encargos sociais do empregado”.
Comentários