[weglot_switcher]

Comissão de Representantes dos trabalhadores da Aunde entregam abaixo assinado a pedir melhores salários

“Face à recusa da empresa em negociar o caderno reivindicativo apresentado pelos trabalhadores, uma comissão de Representantes deste trabalhadores do Concelho de Évora e do Sindicato deslocam-se amanhã, à sede da Associação Patronal ANIVEC-APIV, na Avenida da Boavista, Porto, para fazer a entrega do abaixo assinado dos trabalhadores da empresa, com mais de 200 assinaturas, os quais denunciam a sua situação de pobreza”, refere o Sindicato dos Têxteis do Sul.
21 Julho 2025, 21h53

O SINTEVECC-Sul- Sindicato dos Trabalhadores Têxteis, Lanifícios, Vestuário, Calçado e Curtumes do Sul diz que está a  acompanhar a luta dos trabalhadores da Aunde Portugal, em Vendas Novas, “no sentido de ser negociado um caderno reivindicativo que lhe garanta melhores salários e melhores condições de vida”.

Os funcionários da Aunde Portugal, em Vendas Novas, no distrito de Évora, querem melhores salários e condições de trabalho.

“Face à recusa da empresa em negociar o caderno reivindicativo apresentado pelos trabalhadores, uma comissão de Representantes deste trabalhadores do Concelho de Évora e do Sindicato deslocam-se amanhã, à sede da Associação Patronal ANIVEC-APIV, na Avenida da Boavista, Porto, para fazer a entrega do abaixo assinado dos trabalhadores da empresa, com mais de 200 assinaturas, os quais denunciam a sua situação de pobreza e exigem a negociação do Caderno Reivindicativo que lhe permitirá melhorar os seus salários e condições de vida”, refere o comunicado do Sindicato dos Têxteis do Sul.

“Estamos a falar de um sector de vestuário cujos salários da maioria dos trabalhadores pouco se afasta do salário mínimo nacional, não valorizando o conjunto das profissões e a dignificação de trabalho neste importante sector de atividade”, aponta o SINTEVECC-Sul.

A Aunde Portugal é especializada na produção de capas, assentos e outros interiores para automóveis, aviões e comboios, sendo reconhecida por uma presença forte no mercado internacional.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.