[weglot_switcher]

Comissão de Trabalhadores da TAP exige auditoria independente à compra de aviões por David Neeleman

A comissão de trabalhadores da TAP também quer saber o futuro da operação de manutenção no Brasil, que consideram ser um “buraco negro” por absorver muito dinheiro.
27 Janeiro 2021, 11h42

A Comissão de Trabalhadores da TAP exige uma auditoria independente à compra de aviões durante a gestão de David Neeleman.

“É preciso fazer uma auditoria à TAP, não pela Deloitte e empresas que costumam andar por aqui que quando queremos um resultado elas apresentam”, começou por dizer a coordenadora da comissão de trabalhadores da TAP hoje no Parlamento.

Cristina Carrilho defende assim uma “auditoria independente à gestão do senhor David Neeleman na compra dos aviões. Muito dinheiro da empresa foi desviado por esse negócio”, afirmou durante uma audição na comissão parlamentar de economia.

Depois, defendeu que a empresa precisa de lidar com o “buraco negro” da operação de manutenção de aviões no Brasil.

“Segundo a administração, querem vender, mas se não conseguirem vender o que é que vão fazer? Continua a sair bastante dinheiro da empresa para a manutenção no Brasil”, afirmou Cristina Carrilho.

Em relação a despedimentos, a coordenadora da CT apontou que “não podem ser os trabalhadores a pagar a fatura decorrente da pandemia”.

“Os trabalhadores da TAP também são contribuintes. Havendo despedimentos, há dinheiro que deixa de entrar nos cofres do Estado para passar a sair com subsídios de desemprego. Deve haver uma solução que proteja sempre os postos de trabalho”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.