Comissão de Trabalhadores da TAP exige auditoria independente à compra de aviões por David Neeleman

A comissão de trabalhadores da TAP também quer saber o futuro da operação de manutenção no Brasil, que consideram ser um “buraco negro” por absorver muito dinheiro.

A Comissão de Trabalhadores da TAP exige uma auditoria independente à compra de aviões durante a gestão de David Neeleman.

“É preciso fazer uma auditoria à TAP, não pela Deloitte e empresas que costumam andar por aqui que quando queremos um resultado elas apresentam”, começou por dizer a coordenadora da comissão de trabalhadores da TAP hoje no Parlamento.

Cristina Carrilho defende assim uma “auditoria independente à gestão do senhor David Neeleman na compra dos aviões. Muito dinheiro da empresa foi desviado por esse negócio”, afirmou durante uma audição na comissão parlamentar de economia.

Depois, defendeu que a empresa precisa de lidar com o “buraco negro” da operação de manutenção de aviões no Brasil.

“Segundo a administração, querem vender, mas se não conseguirem vender o que é que vão fazer? Continua a sair bastante dinheiro da empresa para a manutenção no Brasil”, afirmou Cristina Carrilho.

Em relação a despedimentos, a coordenadora da CT apontou que “não podem ser os trabalhadores a pagar a fatura decorrente da pandemia”.

“Os trabalhadores da TAP também são contribuintes. Havendo despedimentos, há dinheiro que deixa de entrar nos cofres do Estado para passar a sair com subsídios de desemprego. Deve haver uma solução que proteja sempre os postos de trabalho”.

Ler mais

Relacionadas

Pilotos da Portugália dizem que cortes na massa salarial atingem os 70%

O sindicato dos pilotos desta transportadora aérea que pertence ao grupo TAP diz que estes cortes salariais levam ao “desaparecimento das condições mais básicas de acesso ao trabalho” e a uma “ineficiência de produtividade”.
Recomendadas

Quase 4.400 entidades integram a lista de candidatas à consignação do IRS

Entre misericórdias, fundações, casas do povo, teatros, centros sociais e paroquiais, igrejas, bombeiros e variadas associações um total de 4.399 entidades integra a lista de candidatos à fatia de imposto que os contribuintes lhes podem consignar quando fazem a entrega da sua declaração anual do imposto.

EUA: Fortes números do emprego em fevereiro deixam antever aceleração da recuperação laboral nos próximos meses

O crescimento do emprego norte-americano, bem acima das expectativas do mercado, e as projeções para as contas nacionais trimestrais da economia mais afetada pela Covid-19 deixam adivinhar uma recuperação mais rápida e vigorosa a partir de agora, dada a evolução da pandemia no território.

Sector da construção em contraciclo aumenta investimento e VAB em 2020, dizem Associações

“O investimento em construção evidenciou-se com um crescimento de 4,8%, num ano em que o investimento total registou uma variação de -4,9%, em termos homólogos. Os dados são das associações do sector.
Comentários