Como ativar o novo leitor de PDF do Chrome

O leitor de ficheiros PDF que vem incluído na última versão do browser Chrome traz muitas novidades, como índices, antevisões das páginas, rotação e controlos de redimensionamento.

A versão mais recente do browser Chrome, a v87, lançada este mês inclui um leitor de PDF completamente redesenhado.

As novas funcionalidades incluem suporte para antevisões de páginas, índices, controlos de ampliação da visualização, um botão de ajuste do conteúdo ao tamanho da janela e suporte para a rotação dos documentos.

Estas novidades fazem com que o leitor de ficheiros PDF do Chrome, chamado “PDFium”, fique a par com o leitor de ficheiros PDF do Firefox, considerado o melhor leitor de PDF em browser.

Existem planos para disponibilizar o novo leitor de PDF a todos os utilizadores do Chrome, o novo leitor ainda não está ligado por defeito, tendo, por isso para já, de ser ligado manualmente pelo utilizador.

Para o fazer, terá de aceder a esta página inserindo o seguinte endereço no browser:

chrome://flags/#pdf-viewer-update

E ligar a opção ‘PDF viewer update’.

Chrome PDF

Depois de ligar o browser reinicia e pode começar a usar o novo leitor de PDF.

Chrome2 PCGuia
Ler mais
Recomendadas

Metro de Lisboa reduz oferta de transporte nas linhas azul e amarela

O Metropolitano de Lisboa manterá o seu serviço de exploração com a oferta a 100% nas linhas verde e vermelha, continuando a operar na sua capacidade máxima disponível, sem alterações à oferta nos dias úteis.

O que devo fazer se emigrar e tiver um contrato de telecomunicações

Se o contrato previr este caso, basta referi-las à operadora, mas se tal não está expresso, pode tentar apelar à compreensão da empresa: exponha a situação por escrito e inclua comprovativos de que vai mudar de país, sendo uma alteração de circunstância em causa. Poderá ainda avançar para um julgado de paz ou centro de arbitragem de conflitos de consumo. Mas primeiro faça as contas ao que falta pagar do período de fidelização e aos custos do processo.

Parcómetros de Gaia suspensos até final de fevereiro

As empresas que gerem o estacionamento concessionado em Vila Nova de Gaia não vão cobrar parcómetros até ao final de fevereiro e será a câmara a assumir a perda de receita, divulgou hoje aquela autarquia do distrito do Porto.
Comentários