A cantora e pintora italiana Francesca Brigandí, que utiliza o nome artístico BSP, decidiu fazer da Madeira a sua casa e partilhar na região o seu conceito único de fusão da pintura com música. Viveu em Londres alguns anos, onde aperfeiçoou canto, e, mais tarde, fundiu este talento com a pintura, uma ideia do seu manager Max Gordiani.
“Esta ligação entre arte e música está muito entrelaçada em mim”, partilha a artista com o Económico Madeira. “O canto veio primeiro e a pintura era algo privado”, refere, admitindo que era “um pouco tímida” em criança e adolescente. Entretanto, Brigandí descobriu o conceito de sinestesia e tudo parecia fazer mais sentido.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 7 de outubro.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com