[weglot_switcher]

“Como funciona o Tinder?” Estas são as 10 perguntas mais feitas pelos portugueses ao Google

Os portugueses estiveram preocupados com as suas obrigações fiscais, aplicações sociais ou com dotes culinários este ano. Na hora das dúvidas, recorreram ao Google para as desfazer.
11 Dezembro 2019, 09h34

Os portugueses usam o Google para quase tudo. Inclusivamente para procurar respostas sobre aplicações, cidadania, culinária ou requisitos fiscais.

Numa lista divulgada hoje pelo motor de busca, a pergunta mais feita pelos portugueses em 2019 ao Google foi “como saber onde votar?”. Uma pergunta essencial num ano marcado por três eleições em Portugal: europeias, regionais da Madeira e legislativas.

A segunda pergunta mais feita foi acerca de uma aplicação social: “Como funciona o Tinder?”, foi o que muitos portugueses perguntaram ao Google em 2019, em referência à aplicação de encontros românticos.

Na terceira posição surge uma pergunta sobre culinária: “Como fazer caramelo?”, perguntaram os internautas nacionais.

Outra das perguntas mais feitas pelos portugueses foi sobre uma das aplicações do momento: “Como apagar a conta do Instagram?”, perguntaram muitos internautas.

A dificuldade em cumprir com os requisitos fiscais anuais também esteve no topo das preocupações dos portugueses ao longo do ano: “Como preencher o IRS?”.

A entrada em vigor do novo Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC) também levou muitos internautas a questionar o Google: “Como fazer registo animal no SIAC?”.

O dinheiro também preocupou os portugueses ao longo deste ano. Duas das perguntas feitas estão diretamente relacionadas com este tema: “Como ganhar dinheiro?”, na sua versão mais direta; “Como ver o prémio na lotaria clássica?”, na versão jogos de azar.

As 10 perguntas mais feitas pelos portugueses ao Google em 2019

Como saber onde votar?
Como funciona o Tinder?
Como fazer caramelo?
Como fazer registo animal no SIAC?
Como preencher o IRS?
Como ganhar dinheiro?
Como ver o prémio na lotaria clássica?
Como funciona o PayPal?
Como tirar ferrugem?
Como apagar a conta no Instagram?

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.