Como impedir o desabamento da economia? Veja o programa “Pensamento Crítico”

Qual o estado das empresas e o que podemos fazer para salvar a economia? O programa “Pensamento Crítico”, da autoria de Marco Silva, consultor estratégico e de investimentos.

O programa da plataforma JE TV conta esta semana com a presença dos professores Nuno Garoupa e Raquel Brízida de Castro na primeira parte, contando na segunda com a participação de Susana Peralta (Economista) e Filomena Girão (Advogada).

Qual o estado das empresas e o que podemos fazer para salvar a economia? O programa “Pensamento Crítico”, da autoria de Marco Silva, consultor estratégico e de investimentos, vai ter dois temas em debate: uma reflexão sobre a declaração do Estado de Emergência e as implicações jurídico-políticas que isso acarreta. Na segunda parte, vamos debater ideias de como impedir um desabamento da economia, o tempo urge e é de ouro, como arguiu Mario Draghi.

 

Recomendadas

Serão os jogadores a pagar a crise no futebol português? Amanhã há ‘Jogo Económico

Numa crise sem precedentes, alguns dos clubes mais poderosos do mundo já anunciaram cortes significativos nos salários. Como será em Portugal? Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol, é o convidado do programa ‘Jogo Económico’ que vai para o ar esta sexta-feira.

“Oferecemos o nosso ventilador ao homem que tem mulher e filhos”. A declaração emocionante que marcou a entrevista a Ramalho Eanes

O antigo Presidente da República, de 85 anos, não tem dúvidas que os mais velhos estão dispostos a uma solidariedade intergeracional para apoiar os mais novos durante esta luta de toda a sociedade.

“Banca não pode querer ganhar dinheiro com a crise. Deve ter lucro zero em 2020 e 2021”, avisa Rui Rio

O presidente do PSD foi mais longe do debate parlamentar desta quinta-feira e referiu que eventuais lucros dos bancos nestes resultados serão “uma vergonha e uma ingratidão” para com os portugueses.
Comentários