Como investir num ambiente de taxas zero

Os produtos de poupança indexados às taxas de juro sob o desígnio de capital garantido, como é o caso dos depósitos a prazo, ainda têm predominância no mercado português, refletindo a aversão ao risco do aforrador nacional. No entanto, com taxas de juro baixas, esta opção acaba por oferecer rendimentos inferiores à taxa de inflação, ou seja, na prática, oferecem uma garantia de perda no longo prazo. A Optimize Investment Partners explica as soluções para obter maior rentabilidade.

Recomendadas

Conservar alimentos no congelador: Dicas para bem comprar e congelar

Não se esqueça que para congelar alimentos o equipamento terá de apresentar quatro estrelas. Os congeladores de três servem apenas para conservar os produtos comprados já congelados.

A preparar as férias? Estes são os seguros de saúde que tem de ter em dia para ir descansado

O Doutor Finanças sublinha que o seguro de viagem “tem como intuito proteger a pessoa individual ou coletiva em momentos de deslocação”, podendo existir várias coberturas “consoante a companhia que disponibiliza o serviço”.

Já recebeu o reembolso do IRS? Saiba como rentabilizá-lo

Depositar o dinheiro, Planos Poupança Reforma ou certificados de dívida pública? Existem várias opções para quem quer colocar o reembolso do IRS a render.
Comentários