[weglot_switcher]

Como podem a tecnologia e as comunicações contribuir para a sustentabilidade? Veja o debate na conferência do JE e da Huawei

Conferência Building a Connected Green Future, promovida pelo Jornal Económico e pela Huawei, integra a EU Green Week 2021, a Semana Verde da União Europeia (UE), e é retransmitida esta segunda-feira através da plataforma multimédia JE TV.
14 Junho 2021, 11h00

O desenvolvimento da tecnologia e das telecomunicações já é determinante para garantir a sustentabilidade das operações em diversos sectores e será essencial para o cumprimento dos objetivos ambientais definidos na Europa para 2030 e 2050. Este é o tema de fundo da conferência Building a Connected Green Future, promovida pelo Jornal Económico (JE) e pela Huawei, que integra a EU Green Week 2021, a Semana Verde da União Europeia (UE), e que é retransmitida hoje através da plataforma multimédia JE TV.

A conferência Building a Connected Green Future (construindo um futuro verde conectado) conta com a participação de Nuno Lacasta, presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA); Luís Neves, CEO da Global Enabling Sutainability Initiative (GeSI); José Pedro Nascimento, diretor de Engenharia e Operações da Altice; e Paulo Pereira, Key Account Director da Huawei. A moderação estará a cargo de Filipe Alves, diretor do JE.

Nesta conferência, que tem cerca de hora e meia de duração, vamos saber como pode a tecnologia contribuir para a construção de um futuro mais verde, mais inteligente e mais eficiente. A Semana Verde da UE é o maior evento ambiental realizado anualmente na Europa, contando com a intervenção direta de cidadãos e de organizações em diferentes eventos. Realizaram-se cerca de 600 eventos de parceiros em 44 países europeus, contando com a participação de mais de 80 mil pessoas em eventos de parceiros, como este que a Huawei e o JE promoveram.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.