Como resolver problemas de matemática com o Google Lens

Uma calculadora é uma ferramenta excelente para ajudar a resolver problemas matemáticos, mas, por vezes, pode ser complicado introduzir as equações. É aqui que o Google Lens lhe pode facilitar a vida, com recurso a uma fotografia. Vamos mostrar-lhe como funciona.

Antoine Dautry/Unsplash

Praticamente todos os dispositivos Android e iOS podem aceder à aplicação Google Lens de várias formas, dependendo do dispositivo. Contudo, o método que funciona mesmo em todos os tipos de telefones e tablets é através da aplicação Google.

A primeira coisa que vai precisar é de um problema de matemática para resolver. O Google Lens consegue resolver contas simples como 2+2 ou equações um pouco mais complexas, como x2 – 3x +2. Através da aplicação pode digitalizar o problema que quer resolver a partir de um papel ou a partir de um ecrã.

Google

Abra a aplicação Google no seu dispositivo e toque no ícone da lente que está à direita no campo de busca.

De seguida toque em ‘Trabalhos de casa’ na barra que está no fundo do ecrã.

Digitalizar

Aponte a câmara do seu dispositivo ao problema que quer resolver. Certifique-se de que o problema está dentro do foco. Toque no botão de disparo no fundo do ecrã.

Resolver equação

Primeiro, certifique-se de que o problema foi digitalizado correctamente para o dispositivo.

Pode tocar em ‘Passos para resolver’ para ver os passos que foram dados para chegar à solução do problema. A solução aparece abaixo.

Se precisar de digitalizar um novo problema, toque no botão com um ‘T’ que aparece em cima da imagem, no canto inferior direito.

O processo é semelhante ao inicial.

Sugestoes

Se a resposta que obteve não é adequada ou se o sistema não conseguir chegar a uma solução, pode fazer scroll para ver os resultados de busca do Google que contêm soluções de outras fontes.

PCGuia
Ler mais
Recomendadas
eleições_legislativas_voto_urna_votar

Presidenciais: Plataformas de transporte têm promoções para portugueses irem votar no domingo

De descontos de seis euros a 50% de desconto em viagens de carro em todo o país, até um limite de três euros e viagens grátis em todas as trotinetes elétricas em Lisboa, a Bolt e Free Now organizaram campanhas promocionais para que os portugueses se possam deslocar às urnas no dia 24 de janeiro.

80% das autarquias indexa fatura dos resíduos ao consumo de água. Deco Proteste quer revisão da tarifa

“Quem cumpre e separa os resíduos, com a preocupação de defender o ambiente, paga o mesmo de quem é indiferente ao problema da sustentabilidade”, aponta a Deco Proteste que defende a revisão do cálculo da tarifa dos resíduos.

Saiba como recapitalizar as suas finanças em tempos de crise

Com cada vez mais cidadãos confrontados com a redução dos seus rendimentos, por via do desemprego, do lay-off, do fecho da sua atividade, do corte das comissões, entre outras situações, importa saber quais as medidas existentes e os comportamentos a adotar para ultrapassar estas dificuldades financeiras ou até mesmo para recapitalizar as suas finanças em tempos de crise.
Comentários