[weglot_switcher]

Comon passa a ser agência de inteligência e criatividade

Aos 25 anos, a Comon evolui para agência de Inteligência e Criatividade, fundindo dados e tecnologia com o poder da emoção. Agora integrada na Nova Expressão, a agência responde à desvalorização da publicidade tradicional.
18 Fevereiro 2026, 22h11

Após 25 anos de existência, a Comon redefiniu o seu posicionamento no mercado, transitando de agência digital para uma agência de Inteligência e Criatividade. Sob o novo posicionamento de agência de Inteligência e Criatividade, a agência assume que a sobrevivência das marcas depende agora de uma união indissociável entre o rigor intelectual e o poder da ideia.

Esta evolução da Comon não é apenas uma mudança de logótipo ou de slogan, mas uma resposta direta à erosão de valor que a publicidade tradicional tem sofrido. Ao completar um quarto de século, a agência assume que o mercado já não procura apenas “anúncios”, mas sim soluções de negócio que sobrevivam num ecossistema saturado.

Esta evolução traduz-se numa abordagem onde a criatividade é obrigatoriamente sustentada por dados, tecnologia e pensamento estratégico profundo, gerando soluções agnósticas de formato que visam aproximar negócios e pessoas através da emoção e da utilidade tecnológica.

Esta evolução estratégica integra uma oferta tecnológica robusta em áreas como IA, Martech, Data & Performance e CRM & Automation, reforçada pela integração no ecossistema da Nova Expressão SGPS.

Desde o início de 2025, a Comon passou a integrar o ecossistema da Nova Expressão, um dos maiores grupos de media independentes em Portugal.

No centro desta transformação está uma estrutura de liderança renovada e o reforço de áreas críticas. Sob a direção de Ricardo Pereira (CEO), Tiago Reis e Ricardo Lourenço, a agência conta agora com talentos estratégicos como Carlos Vieira na Estratégia, Inês Santos na Experiência e Elizabeth Vieira na liderança do Social. Além do capital humano, a integração, desde 2025, no ecossistema de media da Nova Expressão SGPS confere à Comon uma vantagem competitiva significativa, permitindo-lhe beneficiar de uma vasta experiência de mercado e de uma capacidade de distribuição de meios que potencializa a eficácia de cada projeto criativo.

 


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.