[weglot_switcher]

Compra e venda de produtos na Wallapop cresce 130% em Portugal

Os dados da plataforma revelam que os portugueses estão cada vez mais dispostos a vender os itens que não utilizam, tendo os anúncios na aplicação crescido 76% no último ano.
3 Outubro 2024, 13h41

A Wallapop, plataforma de compra e venda de produtos, registou um aumento de 130% no volume de compras e vendas no seu segundo ano de atividade em Portugal, face ao ano anterior. A aplicação terminou o primeiro ano com mais de um milhão de downloads.

Durante o segundo ano de existência em território nacional, a plataforma continuou a registar uma tendência crescente no número de downloads, tendo estes aumentado 85%. Também as visitas mensais à plataforma apresentaram uma subida de 67%.

Os dados da plataforma revelam que os portugueses estão cada vez mais dispostos a vender os itens que não utilizam, tendo os anúncios na aplicação crescido 76% no último ano. A primavera é a altura do ano mais atrativa para as vendas, tendo sido registado em março o maior número de transações.

Lisboa, Porto e Braga são as cidades portuguesas que registam maior volume de compras na aplicação, assim como são as que registam mais visitas. As categorias mais desejadas são a de tecnologia & acessórios, moda & acessórios e casa & jardim.

Rob Cassedy, CEO da Wallapop, afirma que “estamos muito satisfeitos por celebrar o crescimento contínuo da nossa comunidade em Portugal e um aumento significativo dos nossos utilizadores ativos neste mercado. Este marco reflete o compromisso por parte dos portugueses em promover e optar por um consumo mais responsável”.

A aplicação atua em três mercados, Espanha, Portugal e Itália, contando com mais de 19 milhões de utilizadores mensais.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.