[weglot_switcher]

“Concelho de Lisboa deverá ficar em situação de alerta”, aponta Marques Mendes

O ex-presidente do PSD assumiu que o concelho está a passar por um “pequeno problema”, dado que já atingiu 120 casos por 100 mil habitantes.
23 Maio 2021, 21h20

O comentador Luís Marques Mendes sustentou que é necessário ter atenção à situação epidemiológica em Lisboa, sendo que na próxima semana o concelho deve passar para “situação de alerta”.

O ex-presidente do PSD assumiu que o concelho está a passar por um “pequeno problema”, dado que já atingiu 120 casos por 100 mil habitantes, considerado o índice base do Governo para o avanço ou recuo da instauração de regras de desconfinamento.

Marques Mendes lembrou os festejos do Sporting devido à elevada concentração de pessoas no estádio durante o jogo e no caminho até ao Marquês de Pombal, por onde passou a equipa.

O comentador revelou ainda que estão a surgir novos casos nas freguesias do centro de Lisboa, onde a maioria dos infetados está entre os 20 e os 40 anos de idade.

Ainda assim, os concelhos vizinhos estão controlados e não existe contaminação de Lisboa para os arredores. Também a Câmara de Lisboa anunciou na semana passada mais testagem para os habitantes.

“Nada disto é bom”, disse Marques Mendes, assumindo que o aumento de casos em Lisboa e Vale do Tejo “tem consequências para a imagem” e que “não é bom para o turismo” da região, que com a abertura de fronteiras deverá começar a aumentar.

Na opinião do comentador, a greve do SEF, para as próximas quatro a cinco semanas, também é bastante grave. “Pode ser uma calamidade”, referiu Marques Mendes, assumindo que “quando recuperamos o turismo, o SEF faz greve”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.